quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Crianças de Açúcar

Uma de suas mais importantes séries é a Crianças de Açúcar, 1996, com a qual Vik Muniz participou da mostra New Photography, de 1997-98, no MOMA. Essa série retrata filhos de trabalhadores de plantações de cana no Caribe, mostrando o paradoxo da doçura do açúcar com o amargor de suas vidas. As obras foram feitas com vários tipos de açúcar, e depois de fotografada, o açúcar foi colocado em potes rotulados com as fotografias originais  e expostos em diversos museus pelo mundo. 


A expressão e a luz na obra feita com açucar impressiona













12 comentários:

  1. Formidável!... Vik Muniz é um grande artista, e uma fonte de inspiração para aprendizes como eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho concordo com você e também é uma inspiração para mim

      Excluir
  2. Mano só tenho duas palavras para falar para ele para béns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus parabéns você sabe escrever. parabéns e só uma palavra

      Excluir
    2. Ê MUITO IMPRESSIONANTE O TRABALHO DELE PARABÉNS👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  3. Linda e maravilhosa essa obra, como o autor soube mostrar a vida sofrida que essas crianças levam, mais também , mesmo sendo usado o açúcar , não podemos deixar de vê a doçura nos sorrisos tímidos de cada uma delas.parabéns

    ResponderExcluir
  4. Essa obra é de qual serie, expressionista, cubista,futurista,pontilhidta

    ResponderExcluir